http://www.pentax.jp/english/index.html
Os conteúdos específicos para cada modelo de câmera da Pentax seguem os mesmos, como os da Pentax 645D, o da K-5, K-r e Optio RS1000.
Pentax Optio RS1000 |
Pentax K-r |
SE GOSTOU DE ALGUMA MATÉRIA, COMENTE! - felipestanque-blogger@yahoo.com.br - Skype: felipe.stanque
Pentax Optio RS1000 |
Pentax K-r |
Apresentação do livro "1000 Cameras from USSR" de Sergei Kochergin, Viktor Suglob e Grigoriy Shaternick (2007-2008). Na imagem, uma câmera Elikon 35 S modelo promocional em http://www.novacon.com.br/books6.htm. |
Leia "A Zenit": http://www.novacon.com.br/zenitbr.htm |
História da criação da câmera ЛОМО-Компакт (LOMO-Kompakt) http://www.novacon.com.br/LOMO_compac.htm -por Nikolay Vlasov, Natalia Konstantinova -Trad. Luiz Paracampo |
Luiz Antonio Paracampo Filho em matéria da Lomography Magazine. Fonte: http://www.lomography.com.br/magazine/library/2011/06/09/lubitel-love-from-waist-level-chapter-26-lubitel-experts-luiz-antonio-paracampo-filho |
Dá-lhe água! Pentax K-5 é extremamente selada!
Fonte: Pentax Imaging Company. |
A legendária Pentax K1000: muito robusta. Fonte: Butkus.org / OrphanCameras.com. |
Uma das poucas SLR que, por mérito, recebeu o "Gold Award"! |
Fonte: teste da Pentax K-5 no The Phoblographer.com |
PROJETO RONDON - Fotos da OPERAÇÃO PEIXE-BOI em CAREIRO DA VÁRZEA, AM - julho 2011 - UNOCHAPECÓ - Felipe Stanque Machado Junior |
Fonte: http://www.fareastgizmos.com/entry_images/1105/18/nikon_camera-gp-2011.jpg |
"No Dicas de Fotografia, 7 páginas fixas com um conteúdo didático para quem está iniciando na fotografia. São 7 lições que cobrem todos os aspectos iniciais da técnica de fotografar: o que é exposição, profundidade de campo, os três pilares da exposição (velocidade, abertura e ISO), entre outros."por Claudia Regina. Parabéns à amiga fotógrafa pela bela iniciativa!
O “DESENHANDO O FUTURO 2011 | 1º Congresso Nacional de Design” é um projeto do Salão Design Casa Brasil em conjunto com a Universidade de Caxias do Sul e universidades parceiras Universidade do Vale dos Sinos, Feevale e Universidade Luterana do Brasil; e tem como objetivo expandir o espaço para as universidades apresentarem seus estudos, discussões e resultados de pesquisas acadêmicas e aplicadas no campo do Design.
O congresso contará com exposições, palestras, apresentação de trabalhos de profissionais e de artigos acadêmicos, relatos de experiências.
O evento consistirá na reunião de profissionais, acadêmicos e autores, empresários do campo do Design e de áreas afins para promover, divulgar, refletir e trocar ideias e experiências sobre a relação que há entre todos os setores em que o Design está presente.
A acessibilidade às pessoas com necessidades especiais é um assunto de importância [...] para a atividade do arquiteto e urbanista, sendo este tema alvo de políticas públicas que exigem o cumprimento de normas mínimas de segurança e conforto. Através dessa análise será realizada na Unochapecó a oficina [...] “Acessibilidade em Projetos de Arquitetura e Urbanismo”, direcionada aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo.Esta oficina temática proporcionará aos acadêmicos a familiarização com critérios ergonômicos e com normas oficiais brasileiras de acessibilidade voltada para a projetação de ambientes, mobiliários urbanos e sistemas de comunicação mais acessíveis às pessoas com necessidades especiais. Além de estimular o espírito crítico, a oficina contribuirá com a atividade de pesquisa científica dentro da Área de Ciências Exatas e Ambientais, visando capacitar os estudantes no desenvolvimento de pesquisas no campo da ergonomia aplicada em Arquitetura e Urbanismo.A oficina será ministrada pelo desenhista industrial e professor da Unochapecó, Felipe Stanque Machado Junior. Ele explica que o curso irá “desenvolver o ensino da Arquitetura e Urbanismo dentro de uma perspectiva inter e multidisciplinar integrada com necessidades e desafios de uma grande e crescente parcela da população mundial que necessita e exige condições mais acessíveis para sua vida e sua melhor inclusão social”.Durante as aulas serão realizadas atividades expositivas, dialogadas e práticas, com trabalhos de pesquisa extraclasse. As aulas expositivas acontecerão em laboratório de informática com o auxílio de projetor de vídeo e internet. O trabalho de pesquisa consistirá na produção de um artigo científico baseado em laudo fotográfico sobre condições de acessibilidade em um ambiente de circulação pública. O ambiente a ser pesquisado será definido de acordo com os interesses dos estudantes, relevância regional e pertinência para a oficina. Os alunos concluirão seus trabalhos com orientação do professor no decorrer das três últimas aulas.A oficina será realizada todas as terças-feiras à tarde, até o dia 19 de abril, tendo carga horária de 11horas. O Local para o desenvolvimento do curso será o Laboratório de CAD [campus de Chapecó].
A foto é no laboratório Dwayne’s Photo, responsável pelo feito. |