sábado, 10 de julho de 2010

Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) 2010: chamada de trabalhos até 9 de agosto.

Atenção pesquisadores sobre EaD e TICs na Educação! Publiquemos nossas pesquisas no
Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) 2010.
O evento de 2010 será em João Pessoa, numa promoção da Sociedade Brasileira de Computação,  com realização da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Pernambuco

Os tópicos de interesse do evento são:
   1. Adaptação, Personalização e Avaliação em Aprendizagem Suportada por Computador
   2. Ambientes e Metodologias de Autoria de Atividades de Aprendizagem
   3. Aprendizagem ao longo da vida e TIC
   4. Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computadores
   5. Arquiteturas para Software Educativo
   6. Aspectos Sociais da Informática na Educação
   7. Avaliação de Software Educativo
   8. Comunidades Virtuais de Aprendizagem
   9. Ensino de Conteúdos específicos enriquecido por TIC
  10. Escolas do Século XXI
  11. Formação de Recursos Humanos para Informática na Educação
  12. Fundamentos Pedagógicos e Psicológicos de Informática na Educação
  13. Informática na Educação Especial
  14. Informática na Escola e na Sala de Aula, incluindo experiências com Internet
  15. Informática no Currículo Escolar
  16. Inteligência Artificial Aplicada à Educação
  17. Métodos e Padrões para Artefatos Educacionais
  18. Métodos e Processos de Engenharia de Software Aplicados ao Desenvolvimento de Ambientes Educacionais
  19. Mineração de Dados, Padrões e Repositórios Digitais de Materiais Educacionais em Educação
  20. Modelagem Cognitiva Aplicada à Informática na Educação
  21. Políticas para Informática na Educação
  22. Realidade Virtual e aumentada na Educação
  23. Redes Sociais na Educação
  24. Simuladores e Jogos Educativos
  25. Suporte Computacional à Aprendizagem Organizacional
  26. Tecnologias Wireless, Móvel e Ubíqua para a Aprendizagem
  27. Usabilidade e Acessibilidade de Software Educativo
  28. Web Semântica e Ontologias na Educação

 

    0 comments:

    Postar um comentário