terça-feira, 1 de março de 2011

"FOTOS DE 2010" - Exposição Fotográfica dos Cursos de Produção Audiovisual e Design Visual da Unochapecó

Até o dia 10 de março de 2011 é possível apreciar na Biblioteca Central da Unochapecó a exposição de trabalhos dos alunos dos cursos de Tecnologia em Produção Audiovisual e Bacharelado em Design (ênfase em design visual) desenvolvidos no ano passado nas disciplinas de "Fotografia" e  "Fotografia Digital". Os frutos do aprendizado destes universitários agora pode ser conferido pela comunidade. A mostra contempla diferentes temas: moda, retrato, editorial, arte visual com light painting, fotonovela, retoques e "transformações" digitais, fotos para publicidade e estudos com fotogramas analógicos. As fotografias foram produzidas com equipamentos profissionais do estúdio e do laboratório fotográficos do campus, o que conferiu grande qualidade técnica às imagens. Os ensaios fotográficos mais complexos foram produzidos em equipes para que os estudantes desenvolvessem habilidades para trabalho cooperativo e proativo, simulando a exigência de um ambiente profissional real. 



Cartaz: Felipe Stanque Machado Junior
 



Fotos: Eleci Alves/Unochapecó

3 comentários:

Eduardo C. Gomes disse...

Olá, estou produzindo um guia de material didático para educação a distância, especificamente texto e imagem, e preciso saber se há alguma publicação a respeito. Obrigado.

Felipe Stanque disse...

Prezado Eduardo, como vai? Tudo bem?

Sobre sua questão, posso sugerir um pequeno livro: Design instrucional na prática, de Andrea Filatro. Especialmente da página 80 em diante. Mas já alerto que qualquer bom livro de diagramação [para designers gráficos e jornalistas] mostra conhecimentos bem mais profundos... No caso, o livro de EaD que estou a indicar é o mais aproximado do tema para pedagogos que precisam formatar seus materiais e ambientes on-line, ok? O próprio livro é um guia muito resumido.

Abraço cordial! Sucesso!

Eduardo C. Gomes disse...

Valeu todas as dicas, Felipe. Obrigado.

Postar um comentário