domingo, 13 de setembro de 2009

Intercom 2009 em Curitiba. Em 2010 será em Caxias do Sul!

Fui congressista no Intercom 2009, XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, cujo tema central foi "Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital". O evento aconteceu em Curitiba, Paraná, de 4 a 7 de Setembro de 2009.
Conheci muita gente bacana e fiz novas amizades no meio acadêmico, desde o momento em que desembarquei na cidade! O coletivo da linha "Centenário-Campo Comprido", que levava os congresistas para o campus da UNICENP, estava cheio de estudantes de comunicação com diferentes sotaques brasileiros.

A noite de sexta teve a presença especial do sociólogo e diretor do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França, Dominique Wolton, cuja fala é avaliada no blog do evento por Aline Rakko e Danielly Ortiz. Segundo Wolton, em sua fala despojada e direta, comunicar é negociar, cuja ação principal deve visar a uma sociedade melhor...

Durante todo o sábado, dia 5/set., fui jurado no Expocom, nas categorias "Cinema e Audiovisual" e "Áreas Emergentes". O resultado do festival no blog do evento:
http://intercom2009.blogspot.com/


O Intercom é promovido pela sociedade homônima, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Até o Intercom/Expocom 2010,
em Caxias do Sul, RS, na UCS!

0 comments:

Postar um comentário