quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Desenhos animados do Curso de Design da UNIJUÍ

Animações do Curso de Design da UNIJUÍ aqui no blog. As duas a seguir são do graduando Rafael José Seibt. Projetos orientados na cadeira Produção da Imagem III, no primeiro semestre de 2006. O que torna estes trabalho tão especiais é que estes são os primeiros estudos em desenho animado do autor, ou seja, foram as primeiras experiências a partir de poucos dias de aula, mas de muito estudo e dedicação.








O projeto abaixo é do Jonas Tiago Ribas de Souza, feito com massa de modelar para a mesma cadeira na UNIJUÍ. O Jonas fez todo o trabalho sozinho, sendo o seu primeiro stop-motion! Tente contar quantas fotinhos ele bateu para fazer esta animação... Muito bacana, mesmo! Imaginem a minha satisfação ao ver estes trabalhos em sala de aula!!...


Parabéns Rafael, Jonas e UNIJUÍ! Iniciando muito bem na área da animação!



6 comments:

Rafael José disse...

Oi Felipe, td bem?! Que legal que vc curtiu assim como a gente esta arte que é a animação. Para mim foi o início de um trabalho que com certeza me incentivou muito a estudar mais e mais esta técnica que es tão bela. E devemos muito a sua ajuda e apoio. Fiquei muito feliz qdo li o post. Um grande abraço do Rafa.

Felipe Stanque Machado Junior disse...

Rafael, seus trabalhos são um exemplo para muitos estudantes! E você fez com o antigo Corel R.A.V.E., lembra? Que trabalhão!!
Parabéns pelos resultados!! GOSTEI MUITO!
Votos de muito sucesso para você!

Rafael José disse...

Isso mesmo. Acho que fui o único que trabalhei as animações no R.a.v.e., mesmo o programa sendo bem limitado conseguimos um resultado bem bonito. E tamanha foi a adaptação ao programa que elaborei o projeto de conclusão de curso no mesmo R.a.v.e. E ficou bem legal. Mas nós que fomos seus alunos só temos a agradecer pela sua passagem na Universidade, que veio, e eu digo com toda a certeza, nos trazer grande motivação, até para seguir trabalhando uma àrea que talvez não teriamos tido contato. Agora para o próximo ano pretendo retomar esta técnica e elaborar um novo projeto animado, vou postando algo no blog. www.seambrasil.wordpress.com

Muito sucesso pra vc tbém, com seu livro, e demais projetos. Um grande abraço do Rafa.

Unknown disse...

Valeu Felipe, mto sucesso pra ti tb, mas grande parte do mérito é todo teu que nos incentivou e ensinou a teoria e a técnica tão bem. um grande abraço.

Biografia: Simone Rosa disse...

Adorei ver que os trabalhos dos nossos exalunos estão sendo divulghados. Professor é isso, o vinculo continua.
Felipe desejo muito sucesso em sua trajetória.
Um grande abraço,
Simone M. da Rosa

ROSANE disse...

Gostei muito de tudo. Abraços!

Postar um comentário